CONTROL GUARITA

A Secticom é uma empresa especializada na implantação de sistemas de controle de acesso para condomínios com forte atuação em todo o interior de São Paulo. O principal motivo desse sucesso se deve ao fato de termos criado uma política de qualidade.

Partindo dos produtos utilizados, onde trabalhamos 100% dos projetos com equipamentos (Hardware) da LINEAR-HCS, marca qual temos estreito relacionamento e nos tornamos instaladores autorizados, o fato de usarmos equipamentos de ponta é muito importante, mais não suficiente para um sistema estável e funcional, por isso nos tornamos parceiros da FIRSTCONTROL (www.firstcontrol.com.br), empresa desenvolvedora do sistema control guarita.

O software mais completo para gerenciamento de sistemas de controle de acesso em condomínios do mercado e que tem total integração com todos os equipamentos da linear-hcs.

 

Tudo isso também não seria suficiente para oferecer soluções funcionais e atender as necessidades dos clientes de forma completa, para finalizar essa receita de sucesso, a Secticom conta com mais de 10 anos de experiência, além de uma estrutura comercial, técnica e operacional que nos acompanha de longa data, o que nos possibilitou criar procedimentos que garantem excelência, desde o orçamento até a entrega dos projetos.

Você poderá incluir conhecer um pouco mais sobre este sistema e saber um pouco mais sobre o funcionamento de um software de controle de acesso visitando o site CONTROL GUARITA.

POR QUE INVESTIR EM UM SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO EM SEU CONDOMÍNIO?

Os indíces de violência aumentam a cada dia e junto com ela, cresce também a sensação de insegurança da população. Diariamente temos conhecimento de assaltos, invasões a residências e até mesmo arrastões em condomínios, seja através de noticiários ou até mesmo ou de alguém que você conhece. Os bandidos não se intimidam e esbanjam ousadia a cada dia, principalmente pela certeza da impunidade, pois não contamos com uma legislação criminal eficaz.

 

 

Muitas pessoas acabam escolhendo morar em condomínios, sejam horizontais ou verticais, pois esse tipo de moradia passa uma sensação de segurança que o próprio nome impõe. Infelizmente na prática só o fato de residir em um condomínio, não garante que você e sua família estão seguros, se o mesmo não for equipado com sistemas de segurança de detecção de intrusão perimetral, sistema de controle de acesso com software de gerenciamento, o fator humano também é indispensável para elevar o nível de segurança, ou seja, os funcionários devem ser treinados com frequência e seguir os procedimentos implantados.

 

 

COMO POSSO ME CERTIFICAR QUE MEU CONDOMÍNIO ESTÁ SEGURO?

Geralmente os condomínios tem um número elevado de moradores, e isso gera um grande fluxo de entrada e saída de visitantes e prestadores de serviço, nesse cenário é impossível que porteiro identifique e reconheça todos os visitantes, além do controle manual através de um livro de visitas ser ineficaz.

Para solucionar esse problema a Secticom oferece consultoria e instalação de sistemas de controle de acesso personalizados para cada condomínio, onde previamente realizamos um estudo da estrutura, procedimentos atuais, fluxo de acessos de moradores, visitantes e prestadores e com essas informações, conseguimos elaborar um projeto funcional, partindo do projeto a Secticom conta com a parceria do sistema control guarita, que é um software de gerenciamento de controle de acesso poderoso e tem ferramentas que garantem o acesso apenas de pessoas devidamente autorizadas e disponibiliza todos os eventos em vários tipos de relatórios que podem ser consultados a qualquer momento.

Além de controlar entrada e saída de visitantes e prestadores de forma prática e efetiva, o porteiro tem visão em tempo real de todas as visitas ativas no condomínio, consegue acompanhar ainda se existe alguma visita vencida, ex: o pintor só pode executar as atividades até as 17:30, se nesse horário o mesmo não registrar a saída, a vista passa para o status de vencida, o software envia um alerta para o porteiro e o mesmo consegue ter acesso as informações da visita, como os dados do morador proprietário da unidade que o serviço está sendo executado e tomar as medidas cabíveis, como por exemplo ligar e alertar o morador.

SÓ O SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO GARANTE A SEGURANÇA DO MEU CONDOMÍNIO?

Um sistema de controle de acesso bem dimensionado e implantado de acordo ao perfil do condomínio é um passo muito importante para garantir a segurança, mais sinceramente o mesmo ainda não é 100% suficiente.

É necessário a elaboração de procedimentos internos e também que as pessoas envolvidas no processo como: porteiros, zeladores, tenham um treinamento efetivo de utilização do software e tenha respaldo para barrar um acesso de visitante, por exemplo, caso não tenha a devida autorização.

Além de ser extremamente necessária a colaboração dos moradores, onde todos tenham ciência que os procedimentos são necessários para segurança dele, de sua família e todos os demais moradores.

 

PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA

Ao chegar e sair do condomínio, fique atento à presença de pessoas estranhas nas imediações;

Mantenha os portões fechados enquanto se despede de visitantes;

Não comente sobre a segurança do seu condomínio com pessoas que não sejam moradores, pois a primeira regra de segurança é: Não fala de sua segurança!

Evite deixar qualquer tipo de informação do seu endereço no veículo;

Em caso de furto ou perca de cartão, tag, controle remoto ou qualquer dispositivo que libere o acesso, é necessário informar imediatamente a administração do condomínio para que cancele esse dispositivo;

Criar critérios para o controle de acesso de funcionários e prestadores de serviços;

Adotar regras claras e rigorosas para atender visitantes, entregadores de encomendas, etc;

Não permanecer em horários impróprios do lado de fora da portaria;