Com o avanço das tecnologias, muitas opções na área de telecomunicação se destacaram no mercado por oferecerem soluções práticas e econômicas para as empresas.

O PABX (Private Automatic Branch Exchange) é uma central telefônica que possibilita a comunicação entre ramais pertencentes à uma mesma linha ou tronco.  Esses ramais podem se relacionar entre si e efetuar transferências de ligações externas gratuitamente.

Ainda nos anos 80, o PABX analógico possuía funções similares e já oferecia vantagens aos empreendedores. Muitas empresas aderiram aos seus benefícios e, com isso, a mudança e modernização da ferramenta se tornou extremamente necessária, ocasionando assim na criação do PABX IP.

shutterstock_89976052

Atualmente, esta ferramenta pode ser utilizada não apenas para comunicação entre ramais internos. Em grandes empresas, pode-se destacar como uma opção interessante de PABX a Interligação Matriz Filial, que possibilita manter a comunicação entre matrizes e filiais mesmo que estejam distantes.

No caso das Interfaces de Celular, a tecnologia pode ir ainda mais além, possibilitando que os usuários utilizem aparelhos móveis para se comunicarem. Assim, as ligações são direcionadas diretamente ao chip do responsável.

Outra ferramenta que reduz custos é o VoIP. Esta tecnologia consiste na transmissão de voz por IP. Isto é, os sinais de áudio analógicos são transformados em dados digitais que são transferidos por internet.

Para gestão de custos o Taritron Flex é uma excelente opção. Trata-se de um tarifador completo, com recursos avançados que alertam e conscientizam os funcionários.

A tecnologia do Ramal Remoto Nomad é perfeito para funcionários externos que podem fazer ligações de smartphones com a mesma qualidade de um ramal e com as tarifas da empresa.

Atualmente, o mercado oferece diversas tecnologias eficazes para redução de gastos em telecomunicações. Aproveitá-las, com certeza trará inúmeros benefícios ao negócio e acarretará em oportunidades para investimentos em outras áreas. Pense nisso!

 

Quer saber mais sobre as novas tecnologias que envolvem o setor de telecomunicação? Fale com a Secticom.